Estudo de Caso Brasil Plural - Controle dos Fundos Líquidos - BRITech
OUT/2017

Estudo de caso: Brasil Plural

“Os menus facilitam a interação com os usuários e temos segurança através da segregação de funções. A velocidade de processamento agora é 10x maior.”

Rodrigo Godoy
Diretor de Administração de Recursos

Rápido processamento de posições e movimentações

A abrangência funcional da plataforma contemplando controle de portfólios, cotistas, enquadramento, contabilidade, informações para órgãos reguladores e capacidade de se integrar aos canais de comunicação com os clientes finais (internos ou externos) deu melhores condições para otimizar todo o processo operacional no que tange a administração de fundos de investimentos da Brasil Plural.

Previamente usando uma solução TOTVS composta por 7 diferentes sistemas, a plataforma Atlas foi implementada pela BRITech através de carga eletrônica de dados de forma rápida e ágil.

A área de tecnologia da Brasil Plural analisou as condições de segurança, disponibilidade e capacidade entre outros aspectos e fez a opção pela nuvem dado que possibilitaria maior ganho de escala em nossas atividades de TI e negócios. O ambiente na nuvem permite o acesso nas aplicações independentemente do sistema operacional ou do equipamento desktop utilizado na estação de trabalho. O usuário também não precisa se preocupar com a estrutura para executar a aplicação – hardware, procedimentos de backup, controle de segurança, manutenção, entre outros.

Fatores Positivos

  • • Tempo de processamento otimizado em 10x em relação à plataforma anterior.
  • • Qualidade e conhecimento do produto e do mercado de capitais dos profissionais BRITech.
  • • Equipe ágil na busca de soluções e suporte aos usuários.
O Desafio

A necessidade de uma plataforma mais ágil, escalável e abrangente funcionalmente para controle dos fundos líquidos e estruturados administrados pela Brasil Plural.

O Cliente

Brasil Plural é um banco múltiplo com foco em operações estruturadas de financiamento, assessoria financeira e asset management. O Banco conta com uma forte atuação no mercado de Distressed Assets e Real Estate, e possui capacidade ímpar de distribuir produtos de todas as suas áreas de atuação no atacado e no varejo. A atividade de administração fiduciária do grupo o Brasil Plural é oferecida através da Geração Futuro, empresa 100% do Banco.

A Solução

Módulo Administradores de Fundos

>

Deixe a nossa plataforma melhorar o seu negócio

Entre em contato com nossa equipe de vendas e saiba mais sobre os serviços de infraestrutura da BRITech e as soluções de plataforma para gestão de investimentos.

Entre em contato
BRITech
Estudo de Caso Brasil Plural - Controle dos Fundos Líquidos - BRITech