Ao adaptar a sua legislação à Lei Complementar (LC) nº 157/2016, o Município do Rio de Janeiro havia aumentado de 2% para 5% a alíquota do ISS incidente sobre os serviços de “administração de fundos quaisquer e de carteira de clientes”, previstos no item 15.01 da lista de serviços tributáveis pelo imposto (art. 3º da Lei Municipal nº 6.263/2017). Todavia, a Lei Municipal nº 6.307, de 28.12.2017, revogou o dispositivo da Lei Municipal nº 6.263/2017 que levava àquela majoração, de modo que tal alíquota volta a ser de 2%.
Leia Mais

BRITech agora faz parte do Radar FintechLab

  • 18/12/2017
  • Por: Marcos Puccini
A BRITech, empresa investida da Oria, líder em atendimento especializado nas diversas necessidades dos Mercados Financeiros Globais, agora faz parte do Radar FintechLab em empresas do setor de eficiência financeira. Já são mais de 300 empresas reunidas no radar e, neste mês, a BRITech entrou para o Radar.
Leia Mais

A arquitetura de micro serviços

  • 23/10/2017
  • Por: Fernando Braga
A arquitetura de micro-serviços trata-se de uma abordagem em que cada serviço executa seu próprio processo e se comunica através de mecanismos leves, muitas vezes em uma API com recursos HTTP. Esses serviços são organizados de acordo a segregação do negócio e funcionam através de mecanismos de deploy independentes totalmente automatizados. Há o mínimo possível de gerenciamento centralizado desses serviços. Por terem fronteiras de acoplamento bem definidas podem ser escritos em diferentes linguagens de programação e utilizar diferentes tecnologias de armazenamento de dados.
Leia Mais
Nos últimos 5 anos, investimos algumas dezenas de milhões de reais no desenvolvimento do Atlas, a nossa plataforma de Gestão de Investimentos que começou atendendo Corretoras e Distribuidoras e depois foi evoluindo funcionalmente para atender outros tipos de instituições tais como Gestores de Recursos até chegarmos nos Administradores e Custodiantes de Fundos que demandam profundidade funcional maior principalmente pelas exigências da regulação.
Leia Mais
Sem implantação! O sistema roda em nuvem e foi disponibilizado rapidamente, praticamente sem necessidade de ajustes ou parametrizações. A maior parte dos fundos foram carregados através do XML ANBIMA e os demais por meio de planilhas em Excel de fácil preenchimento.
Leia Mais