GESTÃO DE INVESTIMENTOS

Quanto maior o volume, diversificação e sofisticação dos investimentos, mais desafios enfrentarão os gestores de patrimônio e assessores financeiros de grandes empresas.

Estes investidores exigem muito mais do que proteção patrimonial, controle financeiro e questões legais/tributárias. O planejamento e a performance dos investimentos devem estar adequadas ao perfil de risco, com transparência e acesso fácil para acompanhamento diário.

+ CASE

“Quem não tiver uma solução completa como a da BRITech cobrindo processos, mitigando riscos, gerando eficiência e trazendo uma segurança ao crescimento não vai sobreviver””

Paulo Marchi
Sócio Diretor da GPS Investimentos

  • Portal do cliente

    Acesso as carteiras de investimentos com múltiplas visões de consultas e gráficos, simulações e emissão de relatórios.

  • Relatórios ilimitados

    Extrato consolidado configurável, book de relatórios e ferramenta de extração de dados para criação de relatórios personalizados e exclusivos.

  • Acompanhamento diário

    Possibilidade de calcular projeções sistemicamente de forma que todos os portfolios estejam abertos para D+0 com o máximo de acurácia.

  • Gestão de Patrimônio

    Gestão das carteiras de maneira discricionária, assistida e não discricionária, atendendo ao mais variados tipos de portfólios, como fundos exclusivos e clubes.

  • Portal do officer

    Registro de aplicações e resgates, extratos, consultas, upload e download de documentos, formulários e relatórios.

  • CRM & Cadastro on-line

    Cadastro on-line, suitability e monitoramento de cotistas, gestão eletrônica de documentos e CRM integrados.

  • Integração e automação

    Atualização automática de índices, ativos e cotações (Market & Reference Data), integração e reconciliação com agentes de mercado.

  • RISCO e compliance

    Interface simples para acompanhamento das políticas de gestão de risco, além de compliance baseado em regras flexíveis.

Vencendo os Desafios

Um grande desafio é a defasagem com que recebem informações de posição e movimento das instituições financeiras. É comum encontrarmos gestores que operam “no escuro” com base em posições de D-1, D-2, até D-5, baseando-se somente em suas próprias planilhas de projeções. Nos casos de portfolios offshore essa defasagem pode estender-se por meses. Foi pensando nisso que a BRITech investiu em sua plataforma ATLAS para permitir que:

  • 1

    Possibilidade de calcular projeções sistemicamente de forma que todos os portfolios estejam abertos para D+0 com o máximo de acurácia baseada em dados registrados automaticamente.

  • 2

    Controles de quantidades segregados por custodiante e conceitos de previsto e realizado, visando garantir que operações de resgates ou vendas não gerem riscos de pendência de liquidação.

  • 3

    Reprocessamento e reversão de posições de formal automatizada sempre que diferenças entre as operações boletadas e movimentações efetivadas pelas instituições financeiras forem detectadas.

  • 4

    Possibilidade de processamento parcial, privilegiando as informações disponíveis e confiáveis em detrimento dos portfolios expostos à falta de informação.

Nosso robusto controle permite consolidação de investimentos multi-moeda, cálculo da cota ou TIR da carteira, precificação e valorização dos ativos (onshore e offshore), provisionamento e apuração de impostos (ganho de capital, títulos incentivados, gross-up e come-cotas), métricas de risco (sharpe, VaR e vol) e apuração de resultado por ativo e estratégia.

A Plataforma

A plataforma Atlas também permite configurações quase sem limites para estruturas de gestão e estratégias com diversos níveis e formas de consolidação, sem que isso resulte em mais trabalho para a equipe operacional, visto que todas as consolidações são gerenciadas pela própria plataforma. Outro fator determinante é o custo não impactado pelo número de consolidações, visto que o modelo comercial privilegia as variáveis que fazem sentido nesse mercado.

Atingimos elevado grau de consistência na gestão de fundos exclusivos, normalmente bastante suscetíveis à eventos corporativos, como cisões, fusões, incorporações, amortizações e alterações de políticas de investimentos. Grande diversidade no tratamento de ativos de renda fixa incentivados (detentores de benefícios fiscais) e demais títulos privados. Inclusive com garantia de tratamento de todos os produtos dessa modalidade passiveis de registro na CETIP e BVMF.

Nós Recomendamos

Conheça nossos softwares mais utilizados por wealth management & corporate banking.

  • COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:
  • j
  • b
  • a
  • c