Tributação sobre investimentos: um breve panorama comparativo

Fundos de previdência: Uma análise realista

Os fundos de previdência são o exemplo mais bem acabado de produto de marketing vendido em massa como a redenção para o paraíso. É o segmento na indústria de fundos que mais cresce no país, em grande parte devido à capilaridade dos grandes bancos, que os distribuem para todo tipo de perfil e característica de investidor. Embora existam, sim, situações particulares onde estes fundos podem fazer sentido, na grande maioria dos casos não se enquadram no contexto individual do investidor.

+ NO BLOG

Opções – Trocando em miúdos

Como regra geral o mercado de derivativos é associado a alto risco, complexidade e dificuldade operacional. São argumentos legítimos, no entanto uma análise mais detalhada das idiossincrasias de cada tipo de derivativo e, mais profundamente, de cada estratégia, nos fornece uma visão menos tenebrosa e mais pragmática destes instrumentos. Um ótimo exemplo são as opções, em particular aquelas que possuem ações como ativo objeto.

+ NO BLOG

Longo prazo e aposentadoria

Apesar do esforço para aumento da taxa de poupança nacional e melhoria da qualidade em educação financeira, ainda notamos uma enorme resistência para criar um mercado de investimentos semelhante aos mais desenvolvidos do mundo.

+ NO BLOG
BRITECH.GLOBAL