SINGLE & MULTI-FAMILY OFFICE

As estruturas usualmente montadas para famílias de “High Net Worth” demandam assessoria diferenciada e abrange questões jurídicas, contábeis, fiscais e de investimentos. O Family Office (Single ou Multi) considera variáveis em seus serviços tais como: Preservação do patrimônio; Hereditariedade e sucessão; Seleção de gestores e estratégia de alocação de longo prazo; Confidencialidade e Transparência.

O portfólio de produtos da BRITech oferece opções que se adaptam perfeitamente a essas necessidades de negócio.

+ CASE

“Esperamos uma grande parceria de longo prazo e acreditamos que a BRITech estará preparada para dar suporte tecnológico e de atendimento para suportar a expansão de nossos negócios.A interação deverá crescer com o início do processamento dos nossos ativos Offshore na plataforma.”

Gustavo Bolognesi
Gerente de Controladoria da M. Safra

  • Portal de Relatórios

    Extratos configuráveis, consolidação de portfolios, consultas e exportações de dados definidas pelos usuários. Gestão fiscal e conferencia dos tributos recolhidos.

  • Confidencialidade Total

    Capacidade de confidencialidade total, com controle de clientes baseados em apelidos e códigos visíveis somente à um público restrito de usuários.

  • Risco de Mercado Robusto

    Sistema de processamento simples que permite manter as políticas de gestão de risco, além de monitorar e mensurar o risco de cada portfólio.

  • Compliance Personalizável

    Processo de compliance baseado em regras configuradas pelos usuários, inclusive diferentes para cada família ou segmento de carteiras.

Vencendo os Desafios

Um grande desafio para a área operacional, comercial e de gestão de um Family Office é a defasagem com que recebem informações de posição e movimento das instituições financeiras. É comum encontrarmos gestores que operam “no escuro” com base em posições de D-1, D-2, até D-5, baseando-se somente em suas próprias planilhas de projeções. Nos casos de portfolios offshore essa defasagem pode estender-se por meses. Foi pensando nisso que a BRITech investiu em sua plataforma ATLAS para permitir que:

  • 1

    Possibilidade de calcular projeções sistemicamente de forma que todos os portfolios estejam abertos para D+0 com o máximo de acurácia baseada em dados registrados automaticamente.

  • 2

    Controles de quantidades segregados por custodiante e conceitos de previsto e realizado, visando garantir que operações de resgates ou vendas não gerem riscos de pendência de liquidação.

  • 3

    Reprocessamento e reversão de posições de formal automatizada sempre que diferenças entre as operações boletadas e movimentações efetivadas pelas instituições financeiras forem detectadas.

  • 4

    Possibilidade de processamento parcial, privilegiando as informações disponíveis e confiáveis em detrimento dos portfolios expostos à falta de informação.

Nosso robusto controle permite que as diversas interpretações tributárias das instituições financeiras para com IOF e IRRF sejam replicadas na solução, garantindo o acompanhamento, conferência e a segurança tão demandadas pelas famílias clientes.

A Plataforma

A plataforma Atlas também permite configurações quase sem limites para estruturas de gestão e estratégias com diversos níveis e formas de consolidação, sem que isso resulte em mais trabalho para a equipe operacional, visto que todas as consolidações são gerenciadas pela própria plataforma. Outro fator determinante é o custo não impactado pelo número de consolidações, visto que o modelo comercial privilegia as variáveis que fazem sentido nesse mercado.

Atingimos elevado grau de consistência na gestão de fundos exclusivos, normalmente bastante suscetíveis à eventos corporativos, como cisões, fusões, incorporações, amortizações e alterações de políticas de investimentos. Grande diversidade no tratamento de ativos de renda fixa incentivados (detentores de benefícios fiscais) e demais títulos privados. Inclusive com garantia de tratamento de todos os produtos dessa modalidade passiveis de registro na CETIP e BVMF.

Nós Recomendamos

Conheça nossos softwares mais utilizados por family offices.

  • COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:
  • j
  • b
  • a
  • c