SE ENQUADRANDO NA CVM 558

A instrução que entrou em vigor no dia 4 de janeiro de 2016 agora fica próxima de ser obrigatória. O portfólio BRITech já oferece soluções perfeitamente adequadas à regulamentação para que seu negócio não fique para trás.

Queremos assegurar o controle de informações confidenciais, por isso nossa plataforma é 100% segura para o compartilhamento de posições. A Britech é uma empresa software, provendo dados imparciais e sem qualquer viés, de consultoria e aconselhamento.

558

  • Ferramentas para Gestão de Riscos

    O Atlas Risk Hub permite ao gestor implementar e manter, de forma simples e prática, políticas para a gestão de riscos que permitam o monitoramento e ajustes dos riscos inerentes a cada uma das carteiras de valores mobiliários. O gestor poderá mensurar o risco de mercado, exposições, concentração e cenários de estresse, assim como realizar simulações para verificar suas estratégias de investimento.

  • Monitoramento e Compliance

    A solução Atlas possui um módulo de compliance on-line, que garante não só um monitoramento constante das carteiras e estratégias de investimento, mas a criação de relatórios e alertas customizados em casos de desenquadramento. Além disso, permite a segmentação das permissões de seus usuários, garantindo assim a segregação de atividades, conforme recomendado pela instrução.

  • Manuais de Precificação e Metodologia

    O Atlas Risk Hub dispõe de manuais descrevendo todos nossos modelos para a precificação de ativos, correlações e exposições aos fatores de risco, cálculo de risco de mercado e cálculo dos cenários de estresse. Todos nossos manuais são públicos e atualizados de acordo com a necessidades de mercado. Nossa metodologia é robusta e plenamente reconhecida pelos órgãos reguladores.

  • Categorização das Assets e Distribuição de Fundos

    A solução Atlas está adequada às normas relacionadas a gestão de recursos, administração fiduciária e distribuição de fundos, segmentando seus papeis e (inclusive com controle de compensação de prejuízos entre fundos) permitindo o controle e gestão do portfólio de forma clara e simples, disponibilizando relatórios e controles específicos.

  • Informações Periódicas

    A solução Atlas permite que sejam disponibilizados aos investidores diversos tipos de relatórios com informações fundamentais para os enquadramentos legais e segurança na tomada de decisões, permitindo, inclusive, uma melhor adequação tributária no que tange às alíquotas de impostos sobre ganho de capital.

Em nosso blog…

Veja alguns posts disponíveis em nosso blog que podem te ajudar a entender a necessidade de adequação à CVM 558:

  • Os Desafios dos Asset Managers frente à Nova ICVM 558/15

    O dia 1o de janeiro de 2016 marcará o início da vigência de mudanças importantes na legislação brasileira que afetarão diretamente a indústria de private equity no Brasil. De um lado, se iniciarão os efeitos da Medida Provisória no 692, de 22 de setembro de 2015, que elevou as alíquotas de imposto de renda sobre ganhos de capital apurados por pessoas físicas. Por outro lado, passarão a valer também as novas regras da Instrução CVM 558/15, que introduzem importantes alterações para o funcionamento de administradores e gestores de valores mobiliários no Brasil.

    LEIA MAIS >>

  • As novas regras de compliance da CVM 558

    A validação de enquadramento exigida para os Fundos de investimentos – segundo os órgãos reguladores – requer atividade diária de análise, com base no patrimônio líquido do fundo, permitindo-se apenas, 1 (um) dia útil de defasagem. Esta atividade representa obrigação legal a ser desempenhada tanto por Administradores de fundos, quanto por Gestores de Fundos de Investimentos, exigindo elevado esforço operacional por parte dessas instituições no sentido de assegurar-se de que os limites de exposição das carteiras de ativos dos Fundos estejam adequados às normas.

    LEIA MAIS >>

  • Instrução Normativa CVM No 558

    A partir da divulgação da Instrução Normativa CVM nº 558/2015, em 26 de março de 2015, a regulamentação da administração de valores mobiliários passou por evoluções que revogaram as Instruções anteriormente vigentes (IN CVM 306/1999, IN CVM 364/2002 e ID CVM 448/2007). A plataforma Atlas (sistema PAS) foi atualizada para acompanhar a evolução regulatória e com satisfação podemos anunciar clientes em produção utilizando o sistema para controlar o enquadramento de seus fundos.

    LEIA MAIS >>

Nós já estamos preparados

Veja quais softwares da BRITech podem te ajudar na adequação a CVM 558:

  • ATLAS RISK HUB

    O Atlas Risk Hub é uma solução completa para a gestão de risco de mercado, consolidação de portfólios e gerenciamento de regras de compliance. Utilizando tecnologia de ponta, nossa solução dispensa a instalação de softwares, banco de dados ou infraestrutura dedicada, oferecendo aos nossos clientes alta escalabilidade, desempenho e robustez. Como parte da solução, o Atlas RISK HUB oferece banco de dados atualizado diariamente, cobrindo os principais instrumentos negociados no Brasil e México. Trabalhamos com o que há de mais moderno em termos de modelos de risco, permitindo o usuário escolher entre modelos paramétricos, simulação histórica e Monte Carlo.

  • ATLAS PAS

    O Atlas PAS – Portfolio Accounting System – é um sistema de Gestão e Controle de Carteiras de Investimento. Pode ser utilizado para controle de portfolios de Pessoas Fisicas/Jurídicas, Clubes de Investimento e Fundos. A solução possui ferramentas que aceleram o processo de carga e conversão de dados / informações de sistemas legados, o que permite reduzir o tempo para implementação.O Atlas PAS suporta operações de Ativos variados como ações, derivativos, cotas de fundos, títulos de renda fixa, ativos não estruturados, on-shore e off-shore, além de parametrização flexível das despesas (taxas de administração, performance, CVM, Custodia, etc).

Saia na frente!

Não espere para se adequar à CVM 558. Antecipe-se agora.