Empresas que prestam serviços financeiros estão entre as mais afetadas pelas regulamentações governamentais. Como resultado, precisam investir continuamente em recrutamento e treinamento de profissionais, novas tecnologias e infraestrutura.

Com o intuito de reduzir os custos e manter o foco no core business, gestores de investimentos estão aderindo ao modelo de BPO (Business Process Outsourcing). A Terceirização do BackOffice tornou-se uma excelente opção para Gestão de Investimentos, especialmente para Asset Management, Wealth Management e Family Offices.

Além das questões regulatórias e escassez de profissionais qualificados, escalabilidade, confiabilidade e segurança da informação, também são desafios que contam a favor da terceirização.

O modelo de BPO disponível para este segmento vem se sofisticando, oferecendo desde os serviços mais comuns como manutenção de cadastros, atualização de preços, registro de movimentações e processamento de carteiras, até atividades mais complexas de consolidação de ativos multi-moeda, controle tributário, compliance, contabilidade e emissão de informes legais.

Mudanças recentes em relação aos papéis e responsabilidades de Administradores, Gestores e Distribuidores de Fundos de Investimentos também contribuíram para aumentar a demanda por novos serviços e soluções. Fintechs, autônomos e pequenos gestores avaliam a terceirização de BackOffice como um acelerador para seus negócios.

 

BRITech BPO (Business Process Outsourcing)

Serviços para Terceirização de BackOffice de Controle de Investimentos

Apuração e Cálculo de Impostos para Investidores
(Ganho de Renda Variável, Informe de Rendimento, DARF e Come-Cotas)

Precificação e Valorização de Títulos de Renda Fixa
(Títulos públicos e privados, onshore e offshore)

Consolidação de Investimentos
(Carteiras Multi-Moeda, Cotização, TIR, Book Completo de Relatórios e Portal do Investidor)

Processamento de Carteiras Administradas, Clubes e Fundos de Investimentos
(Valorização dos ativos, cálculo da cota, apuração de rentabilidade, tributação, fluxo financeiro e de posições)

Administração de Recursos de Terceiros
(Gestão de Carteiras de maneira discricionária, Contabilidade, Enquadramento e Informes Legais)

AUTOR:

Marcelo Duarte

Vendas e Relacionamento com Clientes. Com mais de 15 anos atuando no desenvolvimento de soluções para o Mercado Financeiro, juntou-se a BRITech em 2015. Possui expertise em processos e aplicações visando geração de resultados entre os mais variáveis segmentos do Mercado Financeiro, como Tesourarias, Custodiantes e Administradores de Fundos, Asset Managers, Private Bank, Family Offices, Wealth Management, Corretoras, Consultores e Agentes Autônomos de Investimentos (AAI). Até 2014 atuou como gestor de inovação e produtos da TOTVS Financial Services e em sua carreira, destacou-se na gestão de equipes de desenvolvimento, relacionamento com clientes e fornecedores.

0 Comentários

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>