A partir do dia 27/03/2017, a Anbima irá divulgar as taxas de compra e venda de títulos públicos de renda fixa, bem como os resultados do índice IMA Intradiário, às 12:00h. Essa antecipação em relação ao horário anterior, que era às 12:30h, visa atender uma demanda do mercado por mais agilidade na distribuição das informações.

O módulo de back office Atlas/PAS, pertencente à plataforma de soluções Britech, já está apto a buscar os valores das taxas dos títulos públicos e indicadores IMA, carregando diretamente da Internet esses dados:

anbima-titulos-publicos-software-britech

A divulgação antecipada das informações pela Anbima beneficiará os usuários da plataforma Britech, que de forma transparente e sem necessidades de customizações, terão disponíveis os dados de forma antecipada, acelerando seus processos operacionais e gerenciais.
Além dos preços de títulos públicos e indicadores IMA, o Atlas/PAS também busca automaticamente da Internet diversas informações de renda fixa, como preços de debêntures, cotações de índices de inflação, cotações de títulos do Tesouro Direto, bem como várias outras informações dos mercados de renda variável, derivativos e fundos de investimentos.

Adicionalmente, a Anbima também anunciou a alteração no horário base das taxas dos calls de negociação de títulos públicos pré-fixados, que agora passa a ser o horário de início dos calls, ao invés do horário do recebimento das informações das corretoras, que era o padrão vigente até então.

Caso tenha interesse em maiores detalhes sobre a nova legislação, os módulos BRITech ou os serviços que podemos lhe oferecer, não hesite em solicitar contato da nossa equipe.

AUTOR:

Ricardo Gonçalves

Bacharel em Ciências Econômicas e Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo, está na Britech desde 2012, atuando como analista de negócios . Está no mercado de desenvolvimento de software para o mercado financeiro há 17 anos.

0 Comentários

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>