O cenário de bolsa subindo com juros e dólar caindo é um forte incentivo para sair das tradicionais aplicações indexadas ao Certificado de Depósitos Interfinanceiros (CDI). Bancos e corretoras tem sido ágeis em oferecer aos investidores opções para diversificar a carteira. Mas, muitas vezes, as ofertas são caras ou complexas.
Leia Mais
Já está em vigor a IN CVM 582/16 que altera as instruções IN CVM 543/13 e 555/14, estabelece regras de escrituração e emissão de valores mobiliários, inclusive escrituração de cotas de fundos de investimentos, impõe prazos e obrigações para os agentes fiduciários e determina regras e prazos ações ligadas à interrupção de serviços de escrituração e conciliação de ativos.
Leia Mais

CVM prepara regras para CRA

  • 14/02/2017
  • Por: Angelo Pavini
O ano de 2017 promete ser agitado para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Além de vários regulamentos importantes que podem sair já no primeiro semestre, diversos julgamentos relevantes devem ocorrer, como os da Petrobras, do Grupo X, e outros temas que ficaram para este ano.
Leia Mais
A instrução normativa da receita federal (IN RFB) 1686, cujo texto na integra pode ser encontrado a seguir, altera o prazo de entrega da DIRF no ano calendário de 2016, assim a data limite que anteriormente era 15/02/2016 passa a ser 27/02/2016.
Leia Mais