Empresas que prestam serviços financeiros estão entre as mais afetadas pelas regulamentações governamentais. Como resultado, precisam investir continuamente em recrutamento e treinamento de profissionais, novas tecnologias e infraestrutura.
Leia Mais
Não é incomum o descompasso entre o retorno apresentado por fundos de investimentos e aquele percebido pelo portfólio aplicador nestes fundos. Este fato produz, muitas vezes, desconfortos de diversas intensidades, a depender do grau de conhecimento do investidor, do potencial descasamento e do valor de rentabilidade esperada.
Leia Mais

KYC, IA e Blockchain

  • 04/08/2017
  • Por: Luiz Gasparelo
A escalada do custo nos processos tradicionais de KYC geram novas oportunidades. Aqui estão três das mais recentes tecnologias KYC e Due Diligence (CDD) que estão mudando a forma como as instituições reúnem, verificam, monitoram e armazenam informações do cliente.
Leia Mais

Fundos de Investimento Imobiliário – FII

  • 26/07/2017
  • Por: Luiz Gasparelo
Fundos de Investimentos Imobiliários (FII) são formados por um grupo de investidores com o objetivo explorar a locação, arrendamento, venda e demais atividades do setor imobiliário ou de títulos e valores mobiliários ligados a esse setor, como LCI’s, CRI’s e ações de empresas do setor.
Leia Mais

Fundos de Investimento em Participações – FIP

  • 24/07/2017
  • Por: Luiz Gasparelo
Um Fundo de Investimento em Participações (FIP) ou “Fundo de Private Equity” é uma comunhão de recursos reunidos para aplicação em empresas abertas ou fechadas em fase de desenvolvimento. Este tipo de fundo busca criar valor para a companhia no reforço do seu capital, no desenvolvimento do seu negócio e na implementação de práticas de governança corporativa.
Leia Mais